O jogo Psychic Force teve versões para PlayStation e Dreamcast, no qual lutadores com poderes psíquicos se enfrentam para descobrir quem é o melhor combatente psíquico do planeta. Com a popularidade obtida no mundo dos jogos eletrônicos, Psychic Force acabou invadindo os animes numa OVA em duas partes.
Basicamente, a trama de Psychic Force lida com três princípios: amizade, poder e intolerância. A ideia de que a humanidade continua a tratar o desconhecido com medo e ignorância é basicamente explorada através de boas cenas de ação e uma trama facilmente compreendida, embora previsível. O maior problema de Psychic Force é que quando você embarca na trama o anime acaba. A curta duração passa a impressão de que a boa parte da historia deixou de ser contada ou concluída.
Psychic Force começa numa época onde os psiônicos, humanos que nasceram com poderes especiais, são marginalizados pela raça humana. O conflito entre psiônicos e não-psiônicos conduziu a uma gerra mostrada em flashbacks, com os seres humanos cometendo muitos atos cruéis. Batalhas geradas pela intolerância racial explodem por todo o globo terrestre criando um ambiente insustentável. Nessa realidade, amizade ainda encontra uma forma de florescer e, a partir de um simples acontecimento, o destino da terra pode se transformar.
ROBERTO RAMOS
e-mail: robertoramoss53@yahoo.com.br